Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Documentário da Encenação de São Vicente estreia terça-feira

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-13 -08:45

Documentário da Encenação de São Vicente estreia terça-feira

'Encenação.Doc'  é o título do curta metragem que mostra como a “Encenação da Fundação da Vila de São Vicente mudou a rotina de cerca de mil pessoas. O filme dirigido por Cássio Santos, será exibido nesta terça-feira (dia 17), às 19h30, em sessão para convidados na sala 2 do Roxy Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365, Centro/São Vicente).

O filme foca a vida de alguns dos mais de mil voluntários que participaram do maior espetáculo de teatro em areia de praia do mundo, segundo o Guinness Book. "Vamos narrar também o dia a dia dos coreógrafos de companhias de dança, dos responsáveis das quadrilhas juninas, pois o espetáculo agrega vários segmentos artísticos da Cidade", complementa o jovem cineasta vicentino, Cássio Santos, já premiado no tradicional Festival de Gramado.

Na mesma noite, as telonas mostrarão a versão completa da Encenação deste ano, com captação de João Vitor e Valdir, além da direção e edição sob a responsabilidade do próprio Cássio. O documentário tem argumento de Cássio, Victor Luiz e Érica Rodrigues, também produtora da obra. A fotografia de João Vitor Andrade, a captação de áudio de  Kauê Rodrigues,  técnica e elétrica, Valdir Vieira, edição de Eduardo Bezerra e  trilha sonora de Flávio Medeiros.

Só para convidados – A estreia  na sala do Roxy Brisamar terá apenas convidados: os próprios atores da Encenação que precisarão apresentar seus crachás para receberem os convites. A sessão será aberta para os 140 primeiros presentes no local a partir das 18h30. O documentário e o lançamento tem o apoio da Prefeitura de São Vicente.

(Fotos: Divulgação/PMSV)