Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Jornalista lança mais dois livros sobre peregrinação a Santiago de Compostela

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-14 -10:03

Jornalista lança mais dois livros sobre peregrinação a Santiago de Compostela

O jornalista Luiz Carlos Ferraz (foto) lança neste sábado (14), a partir das 17h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, dois livros sobre o Caminho de Santiago: “Busca sem fim”, que encerra a trilogia Pedras do Caminho, e “Descobrindo novos Caminhos”, que inaugura série sobre outras rotas de peregrinação que levam a Santiago de Compostela, capital da Galícia, na Espanha.

Durante o evento, a proposta de surpreender o público com a tradicional rota de peregrinação cristã, surgida a partir do século IX, com a apresentação de música celta e do folclore galego, com o gaiteiro Luiz Henrique Castiñeiras e a flautista Mila Maia, exposição de fotos (15 paineis) e exibição de vídeos. A exposição de painéis que reúne 42 fotos clicadas durante as quatro peregrinações realizadas por Ferraz, pode ser visitada até amanhã (domingo, 15), das 9h às 18h. Para facilitar a contextualização de cada imagem, consta legenda que informa a página do livro onde está publicada.

Metade da renda obtida com a venda dos livros será doada à Casa da Esperança de Santos. A instituição é mantida pelo Rotary Club de Santos e atende crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral. À venda na Realejo Livros, Gonzaga, em Santos, e poderão ser solicitados pelo e-mail titan.com@uol.com.br, telefones (13) 3284.2373 / 9.9147.6668)

 A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Bairro Boqueirão, em Santos.