Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Presidentes das Câmaras pregam a união da Baixada

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-21 -01:40

Presidentes das Câmaras pregam a  união  da Baixada

Presidentes dos Legislativos da Baixada Santista se reuniram nesta sexta-feira (20), na Câmara de Santos para debater o trabalho dessas casas com visão Metropolitana. A ideia partiu do presidente da Câmara santista, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) e contou com a colaboração da UVEBS (União dos Vereadores da Baixada Santista).

No encontro foi decido que serão debatidos com os deputados Federais e Estaduais, questões de mobilidade urbana, e a anunciada redução dos recursos destinados à Baixada Santista em 2015 e à Saúde pública.

De Rosis, presidente anfitrião, enalteceu o encontro inédito das Câmaras e a articulação com os deputados estaduais e federais da região, para discutir sobre as necessidades da Baixada. “Nós presidentes vamos levar as questões para Brasília e viabilizar uma agenda com o vice-presidente, Michel Temer, para expor o que a região necessita. Também vamos articular uma visita a Assembleia Legislativa”.

O presidente da Câmara de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB) falou da importância da união dos legislativos e consequentemente dos vereadores porque a população vive uma realidade metropolitana, citando como exemplo, que muitos moradores de seu município trabalham em Santos, ressaltando que na Baixada Santista são 128 vereadores representando quase dois milhões de pessoas.

Participaram do encontro além de De Rosis, os vereadores santista Roberto Teixeira (PMDB) e Douglas Gonçalves (DEM), os presidentes da Câmara de Bertioga, Luiz Henrique Capellini (PROS), de Guarujá, Ronald Nicolaci Fincatti (PROS), de São Vicente, Alfredo Moura (PROS), de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB), de Mongaguá, Antônio Eduardo dos Santos, o Baianinho (PTB), de Itanhaém, Thiago Rodrigues Cervantes (PSDB), e de Peruíbe Rafael Vítor de Souza (PMDB),  além do Secretário Geral da UVEBS, Pedro Garófalo. O presidente do Legislativo de Cubatão, Aguinaldo Araújo (PDT), foi representando pelo vereador Fábio Moura (PROS). (Foto: Divulgação/CMS)