Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Servidora assume Secretária de Meio Ambiente em Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-24 -00:55

Servidora assume Secretária de Meio Ambiente em Santos

Assume nesta terça-feira (24), a nova secretária de Meio Ambiente (Semam( de Santos. Trata-se da arquiteta, Marise Céspedes Tavolaro, Servidora pública desde 1983, com atuação na antiga Secretaria de Obras e na própria Semam, onde já foi coordenadora de Saneamento Ambiental (1998 a 2000), chefe do Departamento de Controle Ambiental (2000 a 2005) e assessora técnica (2007 a 2010), Marise (51 anos) assume a pasta em  substituição a Luciano Pereira de Souza, que pediu exoneração por motivo de saúde. 

A nova titular da Semam é graduada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Engenharia Ambiental. Entre outras metas relacionadas por Marise,  estão a integração das ações ambientais dos três parques municipais (Jardim Botânico, Aquário e Orquidário), o início da revisão do Plano de Gerenciamento de Resíduos e a elaboração de proposta para alterar o Código de Posturas e aumentar os valores das multas sobre descarte irregular de lixo em vias públicas.

  “Vou dar continuidade a todos os projetos, com destaque para a questão da melhoria na operação da usina de triagem da Alemoa e no desenvolvimento de campanhas de conscientização para a reciclagem, com intuito de gerar menos resíduos para o aterro sanitário ter uma maior vida útil”, destaca a nova secretária.

Advogado e professor universitário, Luciano Pereira de Souza, 46 anos, que pediu exoneração, assumiu a Secretaria há dois meses (janeiro). Ele já foi titular da pasta em 2012. (Fotos: Divulgação/PMS)