Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Rogélio Salceda é o novo presidente da UVEBS

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-29 -02:34

Rogélio Salceda é o novo presidente da UVEBS

O vereador Rogélio Salceda (Pros-Itanhaém) é o novo presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVBES). Ele substitui Rafael Redó (DEM-Mongaguá), na direção da entidade. A nova diretoria da entidade foi eleita e empossada na sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Praia Grande.

O novo presidente da UVBES adiantou algumas propostas, como a designação de um vereador de cada Câmara para a criação de uma comissão. A ideia é que os parlamentares participem de encontros mensais para discutir cinco temas comuns: saúde, mobilidade urbana, desenvolvimento, segurança e meio ambiente. “A união, no sentido da palavra, vem para colocar os vereadores da Região e um só lugar. Isto é a prova de que há interesse em fazer mudanças. Além de debater todos os problemas metropolitanos, há a troca de experiência para que todos os vereadores possam fazer um mandato melhor dentro de seus municípios” destacou Salceda.

Entre os presentes ao evento, estavam os prefeitos de Bertioga, Mauro Orlandini e de Praia Grande, Alberto Mourão, os deputados estaduais, Paulo Correia Jr. (PEN) e Caio França (PSB), que presidiu a UVEBS em 2013.

A nova diretoria da UVEBS

Presidente: Rogélio Salceda (Pros-Itanhaém)

Vice-presidente: Douglas Gonçalves (DEM-Santos)

Segundo vice-presidente: Alfredo Martins (PT-São Vicente)

Secretário Geral: Toninho Salgado (PDT-Guarujá)

Segundo Secretário: Renato Donato (PSB-Mongaguá)

Diretor Financeiro: Cadu Barbosa (PTB-Praia Grande)

Segundo Tesoureiro: Zeca (PPS-Peruíbe)

Diretor de comunicação: Professor Kenny (DEM-Santos)

Diretor de patrimônio: Márcia Lia (PRB)

Diretor Institucional: Fábio Moura (Pros-Cubatão)

Diretor-executivo: Pedro Garofalo

Conselho Fiscal: Rafael Redó (DEM-Mongaguá), Kakulé (PSDB-Itanhaém), Walter dos Santos (PSB-Guarujá), Andre de Paula (PMDB-Peruíbe).(Fotos: Divulgação)