Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Três trabalhadores retirados com vida no desabamento de sobrado

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-04-30 -19:57

Três trabalhadores retirados com vida no desabamento de sobrado

Os três trabalhadores soterrados nos escombros do sobrado que desabou, na manhã desta quarta-feira (1º), na esquina da Av. Brasil com Rua Maria do Carmo, no Jardim Casqueiro, em Cubatão, foram retirados com vida e removidos por ambulância. Dois outros trabalhadores  que estavam no local, conseguiram sair ilesos. Os cinco trabalhadores estavam no andar superior do imóvel.

As vítimas Merquides Custódio Santos Junior, de 28 anos, e José Carlos Gomes da Silva, de 53 anos, chegaram conscientes, com suspeita de traumas, e passaram por exames de raio X e tomografia. Os dois tiveram trauma na bacia e Merquides já foi encaminhado para a sala de cirurgia. A terceria vítima, Cosme Andrade da Silva, de 22 anos, teve escoriações leves, já foi atendido e liberado horas depois.

O sobrado, imóvel comercial  funcionava com lojas no piso térreo e superior e segundo informações, estava em reforma para instalação de uma autoescola. Devido ao acidente, as redes de energia elétrica e de telefonia foram afetadas, tendo a CPFL tomado providências para proporcionar condições de trabalho aos bombeiros.

O presidente Macaé Marcos Braz e diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos) estiveram no local.

A Prefeitura de Cubatão que já determinou a apuração dos fatos relacionados ao acidente, informou que não há autorização para início da obra. O projeto para a reforma foi protocolado no dia 24 de fevereiro na Prefeitura, no dia 6 de março, o imóvel foi vistoriado por um fiscal da Secretaria de Obras, que não constatou, naquele momento, nenhuma movimentação no local. O projeto encontra-se em análise por técnicos da Prefeitura, dentro do prazo de 60 dias para a autorização ou não dos serviços. (Paulo Passos e Jane Coli Barbosa. Foto: Divulgação)