Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura informa sobre incêndio na Alemoa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-04-03 -20:27

Prefeitura informa sobre incêndio na Alemoa

Por meio de mensagem telefônica a Prefeitura de Santos informa à população sobre incêndio iniciado na manhã de ontem (quarta-feira, 3 de abril) no bairro Alemoa, quando um dos tanques da Ultracargo pegou fogo.

No início da noite desta quinta-feira, a mensagem telefônica informa que “o incêndio está instável e sob controle do Corpo de Bombeiros e a Cetesb continua monitorando a área”. Além disso, a mensagem informa sobre a qualidade do ar.

O incêndio de grandes proporções iniciado por volta das 10h20 de ontem (quarta-feira) em um dos tanques da empresa Ultracargo atingiu mais quatro tanques. No total, cinco tanques foram atingidos pelo incêndio (quatro no primeiro dia e um nesta quinta-feira) e segundo o Corpo de Bombeiros não há previsão para que o fogo seja debelado. Um dos tanques, possivelmente o primeiro a pegar fogo já queimou todo o combustível que armazenava.

Os bombeiros, nesta quinta-feira, em número de 100 e 40 viaturas, continuam com a estratégia de resfriamento dos tanques próximos aos que estão queimando para evitar que sejam atingidos, especialmente por conta do super aquecimento.

Especialistas no local informam que apesar das labaredas e dos grossos rolos de fumaça, não há risco para a população, embora estejam queimando no local, cerca de 20 milhões de combustível. No local existem 175 tanques que armazenam cerca de 300 milhõs de litros de combustíveis.

Não há previsão para o fim do sinistro e enquanto isso, o acesso à margem direita do Porto continua interditada.

Nas fotos de Eddie Gomes, imagens fantasmagóricas surgem da mescla de fogo e fumaça.