Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura entrega mais 60 apartamentos no conjunto Imigrantes

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-04-25 -02:28

Prefeitura entrega mais 60 apartamentos no conjunto Imigrantes

Será neste sábado (25) a cerimônia de entrega de chaves de apartamentos do conjunto residencial Imigrantes para mais 60 famílias residentes na Vila Esperança. O ato ocorrerá a partir das 10h, no Centro Esportivo Professor Ayrton Romero da Nóbrega (Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro).

O secretário municipal da Habitação, Silvano da Silva Lacerda, explica  que serão beneficiadas principalmente famílias remanescentes que perderam suas casas no incêndio ocorrido no início do ano no núcleo Ilha Bela, além de outros moradores do núcleo, todos integrantes do programa de remoção compreendido na urbanização da Vila Esperança. O trabalho está em sua primeira etapa (de um total de quatro), com verbas garantidas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), do Governo Federal. O cronograma dessa etapa prevê inicialmente a construção de 120 unidades habitacionais (de um total de 752) no núcleo Vila Caíque (ou CAIC) e será retomado em breve, assim que forem concluídos os entendimentos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para ajustes no projeto face às peculiaridades do local.

Os conjuntos Imigrantes I ("Heliete Ribeiro de Jesus Silva") e II ("Jefferson dos Santos"), que começaram a ser entregues respectivamente em dezembro de 2011 e abril de 2012, totalizam 960 apartamentos na área do Bolsão 9. Estes núcleos foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para a Prefeitura, dentro do objetivo de remover parte dos moradores da Vila Esperança, abrindo progressivamente áreas para a construção dos conjuntos habitacionais com o apoio de recursos federais do PAC-1, que permitirão urbanizar aquele núcleo como parte de uma das maiores obras habitacionais da história de Cubatão.(Divulgação/PMC)