Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Cubatense é vice-campeã por equipes no Concurso Nacional de Saltos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-04-28 -01:04

Cubatense é vice-campeã por equipes no Concurso Nacional de Saltos

Competindo com outros 36 conjuntos, pela categoria Pré-Junior (14/16 anos), com saltos de 1,30 metros, a jovem amazona cubatense Giovanna Lara de Freitas (Bandeirantes Logística Integrada/Semes Cubatão/CCIC do Brasil/Fitness &Fashion), sagrou-se vice-campeã por equipes, representando a equipe da Federação Paulista de Hipismo, junto com os saltadores Pedro Malucelli Egoroff, Filipe Baratella Risi e Lara Potechi Grigoletto. Já no individual, a amazona ficou com a medalha de bronze, com o cavalo QH Samur.

Com a égua QH Evinam, com quem formou conjunto pela primeira vez, Giovanna ficou na 8ª colocação individual, avaliado também como excelente resultado, por ter conseguido três pistas zeradas nos três dias de prova.

Com esses resultados, Giovanna deu um grande passo para ficar com uma das vagas brasileiras para o Campeonato Sulamericano e Americano de Hipismo - categorias menores, a ser disputada em novembro, na Argentina. Para conseguir a vaga, a cubatense terá que zerar outras tres pistas, em mais uma das etapas restantes do Concurso Nacional de Saltos. As próximas seletivas serão realizadas entre 15 e 17 de maio, em Brasília; e em Curitiba, entre 26 e 28 de junho, no Paraná. Caso confirme a vaga, esta será a quarta participação consecutiva na competição. (Divulgação/PMC)