Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Jardim Casqueiro ganha Unidade Básica de Saúde ampliada

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-05-01 -02:17

Jardim Casqueiro ganha Unidade Básica de Saúde ampliada

O Jardim Casqueiro em Cubatão,  onde vivem 12 mil pessoas, recebeu na tarde desta quinta-feira (30) uma Unidade Básica de Saúde reformada e ampliada. Localizada na Rua Espanha, incorporou as instalações do antigo PS e ganhou ambientes climatizados, além de consultório odontológico e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A obra incluiu a revisão do telhado com a limpeza e impermeabilização das calhas, a substituição das portas, a troca de vidros quebrados e a construção de novo balcão de atendimento, com granito e revestimento cerâmico, , além de melhorias nos sistemas elétrico (instalação de lâmpadas de LED, tomadas e interruptores) e hidráulico (eliminação de vazamentos) e novo piso na calçada, além de melhorias nos sistemas elétrico (instalação de lâmpadas de LED, tomadas e interruptores) e hidráulico (eliminação de vazamentos) e novo piso na calçada.

Para o vice-prefeito Donizete Tavares do Nascimento, que representou a prefeita Marcia Rosa, a Saúde tem de ser prioridade para qualquer gestor público. "O trabalho sério e constante está gerando resultados positivos e melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento oferecido à população".

O secretário afirmou que há seis anos esse quadro começou a mudar. "Quando a prefeita assumiu a direção da cidade, havia uma única ambulância à disposição. Hoje temos 13. Todas as nossas unidades estão reformadas ou passam por obras. Estamos também está construindo novos espaços, entre eles, um  na Vila Natal".


Melhoria - A UBS Jardim Casqueiro é a terceira unidade a receber melhorias este mês. Já tiveram as obras concluídas a UBS Cota 200, localizada na direção do km 50 da Via Anchieta; e a UBS Pinhal do Miranda, na Faixa do Oleoduto, s/nº. A execução das melhorias nos três locais contou com investimento de mais de R$ 1,1 milhão da Prefeitura. (Foto: Aderbau Gama/PMC)