Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Vacinação contra gripe continua até dia 22

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-05-12 -01:46

Vacinação contra gripe continua até dia 22

No Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra  o vírus da gripe Influenza, no sábado (9), Santos imunizou 10.086 pessoas dos grupos prioritários, além de 1.278 com quadros de hipertensão, diabetes, problemas respiratórios e entre outros doenças.

O balanço prévio da Secretaria de Saúde (SMS) soma 20.697 doses já aplicadas na Cidade desde o início da campanha, no último dia 4. A meta é vacinar, até o dia 22, gratuitamente, 133.346 (ou 80% da população dos grupos prioritários). A movimentação foi intensa nos 50 postos montados, entre fixos e volantes, onde trabalharam cerca de 400 pessoas.

Atendimento - A vacinação para os grupos prioritários segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o próximo dia 22. Idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de se locomover podem agendar a aplicação pelo telefone (13) 3223-6379. Nestes casos, a imunização ocorrerá até 9 de junho, em domicílio.

 Prioridade - No grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúdeestão: idosos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, além de doentes crônicos (mediante prescrição médica). Também será disponibilizada a vacina aos hospitais para contemplar os profissionais de saúde e pacientes internados, mediante autorização do médico.

Cubatão - Das 31.608 doses disponíveis à população na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza em Cubatão, 10.473 já foram aplicadas durante a primeira semana, correspondendo a 33,13% da cobertura total prevista para o município, segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Cabe destacar que, do montante já aplicado, 27,33% (8.640 doses) foram alcançados somente no sábado (9), dia D da campanha, quando 26 postos foram disponibilizados aos grupos prioritários.

Praia Grande – Esse município já vacinou 12.676 pessoas contra a gripe, mais de 16% do público alvo da campanha na Cidade. Os dados da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade foram atualizados nesta segunda-feira (11). A Sesap conta com um esquema especial de trabalho para melhor atender os munícipes que serão imunizados. A dose está disponível nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas, das 8h às 17h.

No Dia ‘D’ da Campanha, mais de 5 mil pessoas foram vacinadas durante a ação. Um dos destaques dos trabalhos desenvolvidos foi a vacinação de idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Equipes da Sesap visitaram esses locais e imunizaram este público. (Divulgação)