Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Squassoni integrará frente em defesa das florestas e desenvolvimento sustentável

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-05-12 -21:30

Squassoni integrará frente em defesa das florestas e desenvolvimento sustentável

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) assumiu nesta terça-feira (12), uma das três vice-presidências da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável da Floresta Brasileira – Silvicultura, instituída na Câmara Federal há duas semanas. O grupo de trabalho, presidido pelo deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB), de Minas Gerais, tem caráter suprapartidário e funcionará por tempo indeterminado. O objetivo é acompanhar os processos legislativos e as demais atividades do Congresso Nacional que apresentem relação direta ou indireta com o tema.

“O desenvolvimento sustentável das nossas florestas e a silvicultura são causas que têm interface direta e importante com a preservação da nossa fauna e também com as condições climáticas do País. Vamos fazer de tudo para incluir essas discussões na agenda do Congresso e acompanhar tudo o que disser respeito ao tema na Casa”, ressalta Marcelo Squassoni (o segundo da esquerda para direita na foto).

Além de Squassoni, são também vice-presidentes da Frente os deputados Heuler Cruvinel (PSD/GO) e Irajá Abreu (PSD/TO). A formação da Frente teve a adesão de 220 deputados federais de todos os estados brasileiros e que representam 23 dos 28 partidos do Legislativo.

A Frente Parlamentar defende o fomento do setor florestal, incluindo aspectos como a exploração sustentável de florestas plantadas e manejo sustentável de florestas nativas, regularização das áreas rurais e a plena implantação do Código Florestal brasileiro, entre outros afins.

Além dos congressistas, o grupo abre a possibilidade de participação da sociedade civil, na qualidade de colaboradores ou consultores, indicados pelo presidente ou vice-presidentes. (Divulgação)