Despertar a consciência dos alunos sobre temas importantes: igualdade racial, direitos da mulher e das pessoas com deficiência é o objetivo da Turma da Cidadania que visitou nesta quarta-feira (20), escolas da Área Continental de Santos.
Formada pelos personagens Cid (rapaz negro), Adan (deficiente visual) e Nia (menina de origem asiática), que juntos formam a palavra “Cidadania” e integram gibi temático, a Turma da Cidadania foi recebida por cerca 400 crianças no pátio da unidade Judoca Ricardo Sampaio, no bairro Caruara. A turma também esteve na escola Monte Cabrão.
O gibi tem 19 páginas e contém uma história e jogos como caça-palavras, quebra cuca e labirinto, voltados ao público infantil. Também reúne informações e endereços dos órgãos municipais de defesa da cidadania: Assistência Judiciária, Igualdade Racial e Étnica, Políticas para a Mulher e Pessoas com Deficiência.
A iniciativa é da Secretaria de Defesa da Cidadania (Secid), em parceria com as pastas de Comunicação e Resultados e Educação. (Foto: Francisco Arrais/PMS)