Durante dois dias, a fila quilométrica, para acesso às dependências do ‘Ilha Porchat Clube’ que sediou a IV Feira de Emprego de São Vicente, evidenciou que a região conta com muita gente desempregada.
Segundo a Prefeitura, foram cerca de 19 mil pessoas em busca de uma vaga e o evento bateu recorde de participação de empresas, ou seja, aumentou a oferta, mas aumentou muito mais a procura.
O evento foi realizado nos últimos dois dias (quarta e quinta-feira, dias 27 e 28), numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedec) do Município com o objetivo de ajudar quem busca uma nova chance no mercado de trabalho ou pretende mudar de emprego.
Nem a chuva espantou quem procurava uma vaga no mercado de trabalho, como Solange Bastos, 30 anos, desempregada há 6 meses. Moradora no Jardim Rio Branco, área continental do município, Solange que trabalhou por mais de 4 anos em uma confecção, devido a um problema de saúde na família, no primeiro dia (quarta-feira), chegou tarde e sequer conseguiu entrar no clube. “ Mas nesta quinta, madruguei e quando cheguei aqui já tinha gente na fila, mas consegui fazer meu cadastro e estou muito esperançosa”.
A IV Feira de Empregos de São Vicente bateu recorde de participação de empresas e de público, foi realizada das 9h às 17h. Foram mais de 35 empresas oferecendo mais de 3 mil oportunidades de emprego em diversas áreas para diferentes qualificações. No local estiveram presentes também, 10 empresas oferecendo serviços complementares como emissão de documentos e elaboração de currículos, e serviços de assistência, como tratamento de beleza e consultas médicas, tudo gratuitamente. (Foto:Divulgação/PMSV)