Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Cubatão, emoção marca o 7º Casamento Comunitário

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-05-31 -01:07

Em Cubatão, emoção marca o 7º Casamento Comunitário

 
A emoção tomou conta dos presentes no Casamento Comunitário que aconteceu na tarde de sábado (30), no Centro Educacional Unificado (CEU) Professora Marta Joseti Ramos Impalea. Com marcha nupcial e corredor de espadas, os 62 casais passaram por um extenso tapete vermelho para oficializar a união. Esta é a 7ª edição do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Cubatão, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Cubatão e o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo.

A benção dos noivos ficou por conta do diácono Antonio Xavier Cantalice, da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa. Ele falou sobre a importância do Santo Matrimônio e ressaltou o compromisso que os casais estavam assumindo a partir daquele momento. O casamento civil foi realizado individualmente por quatro juízes de paz.

Casados há 35 anos, Luciene Maria de Lima e José de Jesus Gonzaga, foram homenageados pela prefeita, representando todos os casais presentes.  Luciene e José têm quatro filhos e quatro netos e a ideia do casamento partiu da filha Rosana de Lima. "Minha filha teve a ideia e nós aceitamos. Já estamos juntos há tanto tempo, já passamos por tantas coisas, então temos a certeza que nosso amor é por toda a vida", comenta Luciene, de 60 anos. "Já passamos no teste", completou José. (Divulgação/PMC)