Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Ronaldinho Gaúcho na calçada da fama do Museu Pelé

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-06-16 -23:29

Ronaldinho Gaúcho na calçada da fama do Museu Pelé

O craque Ronaldinho Gaúcho na tarde desta terça-feira (16), atraiu grande número de jornalistas e fãs ao Museu Pelé. Na ocasião, Ronaldinho deixou suas pegadas na calçada da fama da bola no Museu. A presença do craque marcou o primeiro aniversário do museu, comemorado ontem, segunda-feira (15).

 De férias do Querétaro, time do México em que atua, Ronaldinho Gaúcho, o 21º homenageado, iniciativa do projeto Foot Fame, parceiro do museu, disse estar emocionado com o carinho recebido em Santos, cidade que tem vontade de conhecer melhor, pois sempre que aqui veio, foi para jogar , “era do hotel para a Vila Belmiro”, disse o craque. O objetivo do projeto Foot Fame é perpetuar personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte, como atletas, técnicos e jornalistas.

Empolgação - Cerca de 40 alunos do programa de jornada ampliada Escola Total e 29 da escola Pedro II, que foram visitar o Museu Pelé e tiveram a oportunidade de conhecer o jogador, não esconderam a empolgação diante do craque. Os estudantes estavam acompanhados da coordenadora do núcleo Cais Vila Mathias, Ana Carlinda Carvalho e pela professora de Matemática, Regina Maria dos Santos, entre outros educadores. Os estudantes, todos, conheciam as habilidades do craque em campo e independentemente do time de preferência, especialmente pela humildade, consideraram o atleta, um  verdadeiro ídolo. (Foto: Divulgação/PMS)