Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

4º Santos Jazz Festival começa na noite desta quinta-feira (18)

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-06-18 -01:03

4º Santos Jazz Festival começa na noite desta quinta-feira (18)

Celebrando a música e a cultura, Santos recebe o 4º Santos Jazz Festival. A abertura será nesta quinta-feira (18), a partir das 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico), com show do patrono do festival, João Donato (foto), precedido pelo grupo Quizumba Latina, que chega com participações dos cantores  Didi Gomes e Conrado Pouza. Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada), na bilheteria do teatro. O valor arrecadado na abertura será revertido para a Casa Vó Benedita

O festival, que segue até o domingo (21) com atividades gratuitas (exceto a abertura e o encerramento), ocorre em locais como a Casa de Frontaria Azulejada, Concha Acústica e teatros Guarany, Coliseu e do Sesc.

Entre as atrações, destaque para artistas renomados como o trombonista Raul de Souza, a cantora Rosa Passos (que se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos no encerramento) e o guitarrista Carlos Tomati (que integrou o Sexteto do Jô). Os talentos santistas também marcam presença: shows da cantora Deborah Tarquínio em tributo a Billie Holiday, DJ Caiaffo e do instrumentista José Simonian, que se juntou a Antonio Eduardo no CD Amor Antigo, uma homenagem a Gilberto Mendes.

Kombi - Outra atração é a trupe do Jazz na Kombi, grupo de estudo que promove o Jazz na rua. A primeira performance dos artistas pode ser conferida nesta sexta-feira (19), das 16h às 19h, no Terminal de Ônibus do Valongo, com o som da Banda Chaiss na Mala e do grupo Emblues Beer Band.

O 4º Santos Jazz Festival é viabilizado pela lei de incentivo do Ministério da Cultura, através do patrocínio do  Porto de Santos, Sabesp e Transbrasa. Conta com apoios culturais da Prefeitura Municipal de Santos, Oficina Cultural Pagu, Governo do Estado de São Paulo, Sesc Santos e Enfoque Comunicação. É realizado pela DC Realizações em parceria com a GPA Cultural e tem apoio da Associação dos Artistas. A produção cultural é de Jamir Lopes. 

Confira a programação completa no site www.santosjazzfestival.com.br.  

(Divulgação/PMS)