Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Revitalização no Paquetá a custo zero

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-06-22 -01:08

Revitalização no Paquetá a custo zero

A Prefeitura de Santos firmou convênio com a empresa Deiclog, que comprou empreendimento no Paquetá, e deu início a revitalização em duas ruas do bairro.           

A Deiclog investirá R$ 1,2 milhões em obras de drenagem, pavimentação e paisagismo das ruas Dr. Cochrane, entre as vias João Pessoa e Xavier da Silveira (no cais), e Viscondessa do Embaré. Segundo a prefeitura, graças a essa parceria a revitalização em duas quadras da Rua Dr. Cochrane e na Rua Viscondessa do Embaré, não terá ônus para o poder público.

Para o diretor da empresa, Gerson Foratto, o investimento é necessário para recuperar o entorno: “Temos grande identificação com a cidade e o investimento será benefício direto para todos que estão aqui”. Os trechos a receberem melhorias encontram-se degradados como a maioria das vias do Parquetá próximo ao cais.

 Empreendimento – A Deiclog adquiriu e reformou o edifício nº 7 da Rua Dr. Cochrane, que recebeu na última sexta-feira (19), a visita do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e sua equipe de governo.

Com investimento por parte da Deiclog, as intervenções começaram na semana passada iniciando a troca de aproximadamente 150 metros de extensão da rede de drenagem. Os novos tubos são de 600 milímetros para fazer a ligação das ruas Eduardo Ferreira e  General Câmara. Estão previstos construção de novas guias e sarjetas, alargamento de passeios, pavimentação, paisagismo, arborização e áreas verdes. Os serviços devem ser concluídos em três meses.

Esta não é a primeira vez que a Administração santista é agraciada com investimento de empresas particulares possibilitando obras a custo zero.