Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Torre em forma de cubo é a nova atração no Jardim Botânico

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-06-30 -23:00

Torre em forma de cubo é a nova atração no Jardim Botânico

Desde sábado (27), o Jardim Botânico Chico Mendes tem recebido um público ansioso para conhecer as novidades do local: o complexo arquitetônico formado pelo Cubo Cultural e a Torre de Observação de Aves e um novo playground que inclui equipamento especialmente desenvolvido para cadeirantes.

Novidades – No complexo arquitetônico, erguido sobre o lago, o Cubo, um espaço especialmente criado para receber shows, apresentações educativas e exposições é a grande atração. A Torre de Observação de Aves, com 21m de altura, que permite visualização panorâmica de todo o parque, é um excelente local para a observação da variedade de pássaros que fazem das centenas de árvores, pouso e local para a construção de ninhos.

O parque recebeu, ainda, dezenas de placas com imagens de pássaros que podem ser vistos no local. As imagens fazem parte do trabalho de catalogação feito pela bióloga Sandra Pivelli (Semam) e pelo fotógrafo Leonardo Casadei.

O Jardim Botânico também ganhou a  primeira academia de ginástica ao ar livre, especialmente dedicada à terceira idade, nova sinalização, paisagismo, biblioteca e um novo conjunto de sanitários. 

Com 90 mil m², o Jardim Botânico Chico Mendes fica Rua João Fraccaroli s/nº, no bairro Bom Retiro, está aberto ao público, todos os dias das 8h às 18h. Entrada franca. (Foto: André Souza/Colaborador)