Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Paixão Caiçara vence o 3º Festival de Quadrilhas de São Vicente

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-06 -21:26

Paixão Caiçara vence o 3º Festival de Quadrilhas de São Vicente

Com o tema São João de Jogo e Paixão, a quadrilha junina Paixão Caiçara foi a vencedora do 3º Festival de Quadrilhas Juninas de São Vicente, tradicional evento que atrai grande público. Os grupos da Tia Bola e da Tia Valdelice conquistaram respectivamente a segunda e a terceira colocação.

A quadrilha Paixão Caiçara contou através de coreografias, as peripécias de um ex-viciado em jogos de azar que tentou num último carteado financiar o seu casamento com a filha do prefeito. O grupo da Tia Bola apresentou o tema As Rosas também são Diamantes, com as damas protagonizando rosas e os cavalheiros, diamantes, demonstrando que não dá para diferenciar o valor sentimental entre flores e pedras preciosas.

A quadrilha da Tia Valdelice contou a história de Serafim, que entristecido com a notícia de que não haveria São João na cidade, foi em busca de um lenhador para acender uma bela fogueira e encontrar uma nova paixão: Maria.

A final do festival realizada no último domingo (5), reuniu cerca de três mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, 100, no bairro Catiapoã). As três quadrilhas juninas foram contempladas com prêmios e valores de R$ 1 a 3 mil. O festival que aconteceu de 1º a 5 deste mês, é uma realização da Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Associação dos Artistas.(Foto: Divulgação)

 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif