Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Guarda Civil Municipal inicia operação ‘férias escolares’

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-08 -01:09

SV - Guarda Civil Municipal inicia operação ‘férias escolares’

São Vicente que recebeu neste mês (julho) reforço de policiais militares, iniciou nesta semana a Operação Férias Escolares, com patrulhamento intensificado da Guarda Civil Municipal de (GCM) no Centro, praias e outros pontos turísticos, comparticipação da PM. Para oferecer maior segurança à população, também são mobilizadas as equipes da Rotam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e do Canil, além das Rondas Escolares.

Com o compromisso de atuar para preservar a segurança pública da sociedade, a GCM conta com uma base móvel de monitoramento e armas de condutividade elétrica. Denúncias podem ser feitas pelos munícipes no telefone 153 da GCM.

De acordo com a Lei Federal 13022/14, os guardas municipais podem colocar em prática as novas atribuições que prevê as competências de zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município; proteger o patrimônio histórico e cultural; prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas; interagir com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas; entre outras. (Divulgação)