Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

'Projeto 2 Tempos' promove cursos de qualificação profissional para deficientes

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-08 -01:14

'Projeto 2 Tempos' promove cursos de qualificação profissional para deficientes

O presidente da Associação Paradesportiva Cubatense (APC), Edilson Araújo Pereira apresentou na tarde desta quarta-feira (8), números que levantou pelo site do Ministério do Trabalho, onde diz que hoje 306 mil pessoas com deficiência estão formalmente empregadas no Brasil. "Deste total, cerca de 223 mil foram contratadas beneficiadas pela Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, conhecida como “Lei de Cotas", afirmou o dirigente durante a inauguração oficial do Projeto 2 Tempos, na UME Princesa Isabel, em Cubatão.

Esses dados, segundo Pereira, fortaleceram o objetivo da entidade de formular o Projeto, que entre suas atividades, realiza cursos de capacitação profissional de Rotinas Administrativas e Telemarketing e de Artesanato, com duração de cinco meses cada turma.

O coordenador do Projeto, Wagner Rodrigues, reforçou durante a apresentação que o primeiro grupo, que está tendo aulas desde 8 de junho, concluirá o curso em novembro próximo. Na sequência, serão abertas as inscrições para a formação de novas turmas, cujas aulas deverão ser iniciadas em 2016.

Participaram da solenidade os secretários municipais, Luiz Fernando da Silva, o "Suquinho" (Esportes e Lazer), Tico Barbosa (Turismo), Pedro Hidelbrando da Silva (Manutenção e Serviços Públicos), Rosangela Andrade, gestora de Projetos da Refinaria Presidente Bernardes (Petrobras) de Cubatão, Ana Paula Cutolo Cortez, Especialista em Gestão Social da Anglo American, Selma Félix, assistente social do Sesi/Cubatão, e Heraldo Vicente, diretor da UME Princesa Isabel (Divulgação)