Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Câmara de Guarujá confirma sessão que julgará a prefeita Antonieta

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-15 -01:31

Câmara de Guarujá confirma sessão que julgará a prefeita Antonieta

Nesta terça-feira (15), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Guarujá inicia, a leitura do relatório final da comissão processante que apura a responsabilidade da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), no caso identificado como o ‘Escândalo da Merenda’.

A sessão extraordinária foi confirmada somente na noite de ontem (segunda-feira) pelo presidente do Legislativo, Ronald Nicolaci Fincatt, independentemente da

decisão liminar proferida pelo juiz Ricardo Fernandes Pimenta Justo, da 1ª Vara Cível da cidade. Segundo o presidente da Câmara, "A liminar não impede a leitura do relatório", que espera reverter a liminar ainda nas primeiras horas de abertura dos trabalhos. 

Para tanto, duas medidas foram tomadas com esse objetivo - conforme explica o diretor jurídico da Câmara, Renato Cardoso. "Apresentamos informações requerendo a reconsideração da decisão e ingressamos também com Agravo de Instrumento com pedido de Liminar no Tribunal de Justiça em São Paulo. Tendo em vista que trata-se de uma decisão temporária, muito provavelmente a decisão poderá sair logo pela manhã". 

A sessão extraordinária será realizada na sede do legislativo, na  Av. Leomil, 291, Pitangueiras.

(Foto: Pedro Rezende/PMG)