Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-17 -23:04

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Santos

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Santos, domingo (19), de helicóptero, em comemoração ao centenário da Paróquia do Imaculado Coração de Maria. Com início às 8h, no estádio da Portuguesa Santista (Av. Pinheiro Machado, 240, Marapé), quando serão abertos os portões o evento é aguardado com muita ansiedade por santistas e moradores de outras cidades da Baixada. A chegada da imagem está prevista para as 9h30.

Às 10h, será celebrada missa pelo bispo emérito dom Jacyr Braido, e às 11h30, tem início a carreata pelas ruas da Cidade até a Paróquia do Imaculado Coração de Maria (Av. Ana Costa,74). Às 18h, missa de acolhida na Paróquia Imaculado Coração de Maria.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, também percorrerá igrejas de outros municípios da Baixada Santista, permanecendo na região até o dia 30 de agosto. A imagem pode ser visitada todos os dias, das 7h às 20h, na Paróquia do Imaculado Coração de Maria (Av. Ana Costa, 74, Vila Mathias), exceto nas datas em que estiver em peregrinação.

Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira imagem da Virgem Peregrina de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947. A partir dessa data, a imagem percorreu o mundo diversas vezes.