Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Explosões em posto de gasolina assustam e param o trânsito

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-17 -23:39

Explosões em posto de gasolina assustam  e param o trânsito

Passava das 17h, quando três estrondos fortes fez o chão tremer e assustou os moradores e transeuntes das proximidades do posto de gasolina localizado na confluência das avenidas Francisco Glicério e Marechal Deodoro, próximo à Av. Bernardino de Campos, no canal 2.

Segundo bombeiros, as explosões foram provocadas pelo vazamento de combustível durante a manutenção de um dos tanques do posto que está em manutenção. As explosões na galeria de águas pluviais provocaram labaredas e fumaça preta que saiam pelo canal (Canal 2) e por bueiros próximos.

O pânico tomou conta de quem estava nas proximidades e apreensão em que estava retido no congestionamento. Bombeiros, Defesa Civil de Santos, Cetesb e CET foram acionados. O trânsito foi bloqueado da Av. Bernardino de Campos, sentido Centro / Praia e vice-versa junto à Rua Evaristo da Veiga. A interdição se estendeu à Av. Francisco Glicério sentido Ponta da Praia / José Menino junto à Av. Bernardino de Campos. Era grande o número de pessoas que desceu dos ônibus (transporte coletivo) e seguiu a pé em direção à orla e/ou a Av. Ana Costa. Felizmente não houve vítimas. (Foto: Santa Portal)