Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos - Julho Amarelo: nesta terça tem teste rápido de hepatite C

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-21 -01:31

Santos - Julho Amarelo: nesta terça tem teste rápido de hepatite C

Dentro da programação do Julho Amarelo, nesta terça-feira (21) será realizado teste rápido de hepatite C e prestadas orientações sobre prevenção às hepatites virais, das 9h às 17h, na Igreja São Judas Tadeu (Rua Saturnino de Brito, 112, Marapé). A realização é da Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas, da Secretaria de Saúde, em parceria com a ONG Grupo Esperança.

Na próxima semana (de 27 a 30), as ações serão intensificadas no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA – Rua Silva Jardim, 94), das 8h às 15h30, e também nas policlínicas.

Prevenção - O Julho Amarelo tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção e controle das hepatites virais. Os prédios da Prodesan e do Hospital Ana Costa aderiram e estão iluminados com a cor que representa a luta contra as hepatites virais. Também abraçou a causa o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, que tem seus saguões enfeitados na cor.

O jardim central da Av. Ana Costa, trecho entre a Rua Tolentino Filgueiras e a Praça das Bandeiras, também está iluminado de amarelo.

Curso - Atualização em Hepatite C e Co-Infecções é o curso gratuito que será ministrado no dia 28.  As inscrições devem ser feitas pelo site  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=21346. Ou pelos telefones 3229-8799, das 8h às 13h, e 3222-5724, das 14h às 17h. Podem participar profissionais da área, acadêmicos, conselheiros municipais e demais interessados. A capacitação será no auditório do Sindipetro (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Nova), das 8h às 16h. (Divulgação/PMS)