Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Pontilhão do canal 2 com Carvalho de Mendonça está liberado

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-07-22 -23:53

Pontilhão do canal 2 com Carvalho de Mendonça está liberado

Foi liberado na tarde desta terça-feira (21), o tráfego de veículos no pontilhão que fica na confluência da Av. Bernardino de Campos com a Rua Carvalho de Mendonça (Campo Grande). Segundo a prefeitura, a obra foi entregue com mais de uma mês de antecedência, sendo que esta é a décima de um lote total de 11 reconstruções e duas novas estruturas erguidas pela Administração Paulo Barbosa (PSDB)..

A CET sinalizou as faixas de retenção e de segurança e religou os semáforos para pedestres no cruzamento, e ainda nesta semana, apagará a sinalização horizontal necessária para o período de obras.

A obra – O novo pontilhão (foto), com 225,25 m² que suporta 45 toneladas, substitui a antiga ponte, construída antes de 1960 Com prazo de execução de três meses, o serviço foi realizado em 56 dias. A obra supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) custou R$ 282,9 mil.

 Transtornos - Como a Prefeitura resolveu realizar diversas obras (construção de novos pontilhões em substituição aos antigos e reformar outros) praticamente ao mesmo tempo – pelo menos três, simultaneamente – os transtornos causados ao trânsito tem sido uma constante, inclusive motivos de reclamações. A lentidão do trânsito em horários de pico nas principais vias em função das obras nos pontilhões, acontecem diariamente obrigando trabalhadores a saírem mais cedo de casa para o trabalho e outros compromissos. Entendem os que reclamam, que as obras são necessárias, mas não deveriam ser executadas ao mesmo tempo.

Canais 4 e 7  - De acordo com a Administração, as obras nos pontilhões das avenidas Siqueira Campos (canal 4) com a Epitácio Pessoa e da Av. General San Martin (canal 7) com Rua Rei Alberto I, estão na fase final, faltando apenas pavimentação e sinalização.

Estágio das obras -  A Prefeitura informa que 10 pontes já foram entregues, sendo 8 reformadas e 2 novas

 Os pontilhões novos são os localizados na Av. Siqueira Campos (canal 4) cruzamento com a  Rua 28 de Setembro e na Av. Hugo Maia esquina com Rua Nélson Espíndola Lobato.

As 8 pontes reformadas são as seguintes: Rua Antonio Guenaga x Av. Almirante Saldanha da Gama, e nas avenidas Siqueira Campos (canal 4) x Av. Almirante Tamandaré, na Jovino de Melo x Rua Alberto de Carvalho, na Bernardino de Campos (canal 2) x Rua Evaristo da Veiga, na Siqueira Campos (canal 4) x Rua Liberdade, Pinheiro Machado (canal 1) x Rua Carvalho de Mendonça, na Almirante Cochrane (canal 5) x Av. Afonso Pena  e na Av. Bernardino de Campos x Rua Carvalho de Mendonça.

 Os 2 pontilhões em obras estão situados na Av. Siqueira Campos x Av. Epitácio Pessoa (Canal 4) e na  Av. General San Martin (canal 7) x Av.  Rei Alberto I.  O próximo pontilhão a entrar em obra é o da Av. Pinheiro Machado x Av. Presidente Wilson. (Foto: Anderson Bianchi/PMS)