Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Neste domingo, coração e pedestrianismo alteram trânsito

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-02 -02:14

 Neste domingo, coração e pedestrianismo alteram trânsito

Motoristas preparem o coração e exercitem a paciência neste domingo (2), porque a orla santista devido a Ação do Coração terá trechos interditados, o que naturalmente, provocará alguns transtornos. Outra via interditada, a Av. Nossa Senhora do Monte Serrat e Praça São Bento, nos morros Nova Cintra e São Bento, em função da prova de pedestrianismo em homenagem à Nossa Senhora da Assunção.

Na orla – Pela primeira vez, a Ação do Coração será realizada na orla. Em sua quarta edição, o evento, antes realizado na Praça Mauá, no Centro da cidade, acontece neste domingo, na areia da praia, em frente à Praça das bandeiras, no Gonzaga.  A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) contará com operadores de tráfego auxiliando a travessia nas faixas de pedestres da orla, nas proximidades do evento, facilitando o acesso dos participantes.

A companhia fará o monitoramento das vias, e, caso necessário, a orla será bloqueada entre as avenidas Bernardino de Campos e Washington Luís, no sentido José Menino/Ponta da Praia.  Na sequência, para a caminhada dos participantes em direção á Igreja Santo Antônio do Embaré, se houver necessidade e dependendo da ocupação da via, a Av. Presidente Wilson poderá ser bloqueada a partir do canal 2, seguindo pela Av. Vicente de Carvalho e Bartolomeu de Gusmão até a Praça Santo Antônio do Embaré (sentido José Menino/Ponta da Praia). Já para ato inter-religioso, a avenida da Praia será fechada das 14h45 às 15h30, da Rua Oswaldo Cruz até a Av. Almirante Cóchrane, em ambos os sentidos.

A CET dá como rota alternativa para quem segue no sentido José Menino/Ponta da Praia, as avenidas Floriano Peixoto, Galeão Carvalhal, Governador Pedro de Toledo e Epitácio Pessoa. No sentido oposto, as ruas  Conselheiro Ribas e Conselheiro Lafayette. A CET contará com 11 operadores de tráfego realizando o monitoramento e bloqueios das vias. As linhas do transporte coletivo também serão desviadas.

Morros - Em homenagem a Nossa Senhora da Assunção, às 8h, será realizada a Prova Rústica dos Morros. Com cerca de 7 km de extensão, os atletas vão percorrer o São Bento e Nova Cintra.

A concentração ocorre a partir de 7h com largada e chegada no Largo do São Bento. O percurso: Praça São Bento e as vias Assunção de Nossa Senhora, Santo Antônio do Valongo, São Roque, Brasil, José Félix da Silva, Manoel Garcia Vilarinho, Marildo Pires Domingues e Praça Guadalajara (ambas no contrafluxo), Santista, Guilherme Russo (contrafluxo), Rangel Pestana, Manoel Nascimento Jr, São Cristóvão e chegada na Praça São Bento.

A prova é uma realização da Subprefeitura dos Morros, com apoio da Secretaria de Esportes (Semes), Poupafarma, CET, Guarda Municipal, Polícia Militar e Samu.

Em virtude da prova, a CET interdita, das 7h às 11 h, o trecho entre a Av. Nossa Senhora do Monte Serrat e Praça São Bento, entre as vias Rubião Jr e Assunção de Nossa Senhora. A CET recomenda aos motoristas que evitem a área da competição no período da manhã. Operadores estarão a postos em pontos estratégicos para o monitoramento do trânsito e orientação sobre as rotas alternativas.

Durante o período da prova, as linhas do transporte coletivo também sofrerão alterações na área da competição. (Foto: Divulgação)