Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Guará-vermelho encanta turistas em passeio de barco em Cubatão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-04 -02:19

Guará-vermelho encanta turistas em passeio de barco em Cubatão

Cerca de 5 mil pessoas participaram do II Festival de Turismo de Cubatão. O sucesso do evento realizado no último fim de semana confirmou a vocação turística do município conhecido mundialmente como polo industrial.

Diante do sucesso de público alcançado, o secretário de Turismo, Tico Barbosa, anunciou que a terceira edição deve ocorrer ainda este ano.

O II Festival de Turismo colocou à disposição dos visitantes, três roteiros turísticos gratuitos, incluindo passeio de barco para observar aves nos rios e manguezais, shows de dança e música, corrida pedestre, feira gastronômica, exposição de fuscas antigos e escolinha de trânsito.

O passeio de barco pelos rios Casqueiro, Cubatão e Mogi, para observar aves, foi um dos mais procurados. A azul, bandos de martins-pescadores, que tomavam o sol sobre uma ilhota surgida com a maré baixa, e um dos símbolos da cidade, o guará-vermelho, encantaram os que optaram  pelo passeio. Em bandos, eles coloriram o verde da mata e as praias de lama dos manguezais. (Foto: Divulgação)