Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Praia Grande, Força-tarefa coíbe festas em bairros da Cidade

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-04 -22:42

Em Praia Grande, Força-tarefa coíbe festas em bairros da Cidade

Uma força-tarefa realizada na madrugada de domingo (2) terminou com 183 pessoas detidas para averiguação, além de carros e materiais apreendidos, nas chamadas “festas open”, realizadas nos bairros Mirim e Guilhermina.

A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Secretaria de Trânsito, fiscalização das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, além de Polícia Militar e Conselho Tutelar, após o recebimento de diversas denúncias anônimas.

Segundo o ouvidor da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos Biazotto Filho, esse tipo de evento, acaba gerando transtornos à vizinhança, incomodada com o barulho e com outras consequências, como o consumo de drogas e incidência de delitos como roubos e furtos.

Além das 183 pessoas detidas, veículos foram autuados e um apreendido, assim como nove bicicletas. Entre os objetos apreendidos, havia bebidas alcoólicas, entorpecentes, equipamentos de som e uma réplica de um revólver calibre 38 e uma espingarda de chumbo. A operação teve a participação de 48 pessoas, 17 viaturas, nove motos, um caminhão, dois guinchos e um ônibus.

Para denunciar esse tipo de situação, o munícipe pode ligar para os telefones 199 e 153 da Guarda Civil Municipal e no 190 da Polícia Militar. (Divulgação/PMPG)