Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

De Rosis grafou seu nome na galeria dos grandes homens de Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-09 -03:04

De Rosis grafou seu nome na galeria dos grandes homens de Santos

A morte prematura do vereador Marcus De Rosis certamente a todos nos entristece e deixa um vácuo na política santista. De Rosis era acima de tudo um líder nato, apaixonado pela política e sempre compreendeu que a transformação e melhoria da sociedade passam necessariamente por ações bem empreendidas, das quais jamais abriu mão.

Articulador, durante sua atuação como vereador sempre fez questão de defender a harmonia e independência dos poderes, cobrando de forma enfática as mais prementes aspirações da população. Apaixonado por esportes foi também Secretário de Esportes de Santos, quando teve oportunidade de elevar o nome da Cidade nas mais diferenciadas modalidades esportivas.

Orador como poucos tinha o dom de atrair todas as atenções para os seus pronunciamentos, elevando e diminuindo o tom na dosagem adequada para passar sua mensagem, na crítica e no elogio.

Tivemos algumas divergências sim, é verdade, mas sempre no campo das ideias, pois De Rosis foi um político de personalidade forte, sem tergiversações, e em mais de 20 anos de convivência política sempre prevaleceu a admiração e o respeito mútuos.

Nesta semana tivemos reuniões para tratar de algumas questões de nosso partido, o PMDB, e o De Rosis estava entusiasmado com alguns projetos.

Mas agora com a partida do amigo, a política fica bem mais triste e muito mais desinteressante, afinal ele pertence a uma linhagem de homens públicos, como seu pai, Oswaldo Carvalho De Rosis, que pouco se vê hoje em dia.

Externo a todos os seus familiares meus sentimentos neste momento de dor, na certeza de que, mesmo com o custo da própria saúde, Marcus De Rosis cumpriu sua missão e a partir de agora tem seu nome perpetuado na galeria dos grandes homens de Santos. 

(Antonio Carlos Banha Joaquim, vereador)

Foto: Divulgação