Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Nocaute marca a volta triunfal de Popó ao ringue

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-16 -21:21

Nocaute marca a volta triunfal de Popó ao ringue

Acelino Popó Freitas prometeu e cumpriu. Nocauteou o argentino Mateo “El Chino” Verón no terceiro round e voltou de forma triunfal ao pugilismo, na noite de sábado (15), na Arena Santos.

Sem se preocupar com a diferença de idade e de altura, o baiano Popó, de 39 anos, venceu por nocaute o argentino Mateo “El Chino” Verón de apenas 26. O combate válido pela categoria super meio-médio (até 69 kg) levou um grande público, inclusive de outras regiões do Estado, à Arena Santos, onde Popó dominou o centro do ringue e derrubou o rival já no primeiro round.

No terceiro round o pugilista baiano fez o argentino ir a lona mais três vezes, vencendo o combate e levando o público à loucura. A torcida vibrou aos gritos de “O Campeão Voltou”.

Tetra - Popó o tetracampeão mundial, que já confirmou outra luta, ainda esse ano, em Belém, é um dos maiores pugilistas brasileiros com 42 lutas, das quais 40 vitórias e apenas duas derrotas. Ele já anunciou o encerramento da carreira por duas vezes, em 2007, após ser derrotado pelo norte americano Juan Diaz, voltando ao ringue em 2012, vencendo o paulista Michael Oliveira, em luta realizada no Uruguai. Parou novamente e no ano passado (2014) anunciou seu retorno para este ano em Santos, o que ocorreu neste sábado (15).

Em família - Na segunda luta de maior destaque da noite, o sobrinho de Popó, Vitor Freitas, conquistou o título brasileiro na categoria até 61 kg. Ele venceu o experiente Sydney Siqueira, por pontos, num combate muito equilibrado.

A noitada de boxe que marcou a volta de Popó teve patrocínio da Memorial Necrópole Ecumênica, com apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes e organização da Friends Eventos. (Fotos: Divulgação/PMS)