Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

São Vicente - Biblioteca oferece curso de xadrez

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-17 -23:28

São Vicente - Biblioteca oferece curso de xadrez

A Biblioteca Municipal de São Vicente oferece cursos de xadrez, toda segunda-feira, das 15h30 às 16h30. As aulas são abertas a todas as idades e para se inscrever, é só comparecer á biblioteca, localizada no Instituto Histórico e Geográfico na Rua Frei Gaspar, 280 – Centro. Informações adicionais podem ser obtidas Segundo Agnaldo Alberto dos Santos, um dos monitores, o curso é voltado tanto para  iniciante quanto para quem já tem alguma noção e quer se aprimorar praticando com outros jogadores. É fornecida uma apostila, e, como parte da prática, é recriada famosas partidas de xadrez. “O xadrez estimula o raciocínio lógico, a noção de estratégia, faz pensar adiante, o que é importante até em outros setores da vida. Nunca mais a pessoa vai atravessar a rua sem olhar para os dois lados.”, diz Agnaldo.

Mis informações pelo telefone 3467-5999.

Em Santos - Mais de 200 alunos, de seis a 17 anos, de cerca de 40 escolas municipais, estaduais e particulares de toda região, marcaram presença neste sábado (15) na Ume Professora Maria de Lourdes Borges Bernal, na Zona Noroeste em Santos. Eles participaram da 4ª Etapa do Circuito Metropolitano de Xadrez, com organização da Ong Caminho do Sol e do Clube de Xadrez de Santos.

Na unidade Borges Bernal, dos 540 alunos, 98 optam pelo jogo como atividade no contra turno. Atualmente, o projeto ‘Xadrez na Escola’ também é desenvolvido nas unidades Padre Leonardo Nunes e Dr. Fernando Costa. A 5ª etapa do campeonato acontecerá em setembro no Colégio do Carmo.

(Na foto, curso de xadrez na Biblioteca Municipal de São Vicente)