Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

PG - Av. Ayrton Senna passa por mudanças viárias

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-17 -00:42

PG - Av. Ayrton Senna passa por mudanças viárias

Com a continuidade das obras de escavação da nova passagem inferior na Av. Ayrton Senna, no bairro Xixová, em Praia Grande, a Secretaria de Trânsito (Setran) iniciou na última semana mudanças viárias, para garantir mais segurança para motoristas e pedestres no local, além de assegurar mais mobilidade para os maquinários utilizados no trecho em obras. As ações são temporárias e o tráfego de veículos no local será normalizado com a entrega dos trabalhos, prevista para a próxima alta temporada de verão. A obra integra o plano de metas Avança PG, dentro do eixo Cidade Integrada, que prevê ações para o triênio 2014-2016.

Na pista sentido Praia Grande/São Vicente, na altura do viaduto Álvaro dos Santos (em frente ao Litoral Plaza Shopping), uma das quatro faixas está interditada e outra está funcionando exclusivamente para veículos de emergência e de transporte coletivo de passageiros. Duas faixas estão liberadas para o tráfego normal, que seguem desta forma até a altura do canteiro de obras, onde na sequência os motoristas podem seguir caminho sentido Japuí e Rodovia dos Imigrantes.

Em toda extensão da Av. Ayrton Senna estão sendo instaladas placas de sinalização viária informando sobre as ações e equipes de cerca de 10 agentes de trânsito estão trabalhando 24 horas somente na via. “Estamos atuando constantemente no local, auxiliando no escoamento do fluxo de veículos no trecho, e diminuindo possíveis transtornos viários”, explicou o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Afonso Prado.

Além disso, está prevista para os próximos dias a instalação de faixas informando sobre o trabalho na altura da Curva do S, entre os bairros Ribeirópolis e Esmeralda. A  alternativa para quem segue para São Paulo e demais cidades da Região é a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em especial nos horários de maior fluxo de veículos na via (das 6h às 10h e das 16h às 20h).

Mais informações sobre as ações desenvolvidas no local pela Setran, pelo telefone 0800-7720194.

Obra – Bastante aguardada pela população que transita pela área, seja rumo aos demais municípios da Baixada como para a Capital, eliminará o semáforo hoje existente no cruzamento que separa o fluxo procedente do Japuí dos demais. Com aproximadamente 268 metros no total, a passagem inferior terá duas faixas de rolamento (3,5 m cada) e 4,5 metros de altura, o que permitirá o tráfego de ônibus. O valor da obra está orçado em cerca de R$ 22 milhões.

Avança PG No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso. (Divulgação/PMPG)