Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em São Vicente, inscrições para o ‘Minha casa minha vida’

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-08-20 -01:26

Em São Vicente, inscrições para o ‘Minha casa minha vida’

Com o objetivo de alertar a população, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), informa que as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, são realizadas apenas na sede do órgão (Rua José Bonifácio, 404, 5º andar - Centro).

O Programa é destinado a famílias com renda de até R$ 1.600 que morem de favor ou aluguel e não possuam nenhuma propriedade em seu nome.

A inscrição não garante a moradia, apenas que a pessoa participará de sorteio público, para o qual ainda não há data definida. O próximo sorteio, será para o Conjunto Habitacional Tancredo Neves III. Os interessados devem se apresentar munidos de CPF, RG e titulo eleitoral de São Vicente, lembrando que somente são consideradas as inscrições feitas na Sehab, ou pelo site da Prefeitura.           

Outros programas - O conjunto que está sendo construído no Catiapoã pela CDHU (Governo Estadual) contará com 360 unidades, mas não tem interferência da Prefeitura. A decisão tomada pelo Estado é de que 60 unidades sejam destinadas a moradores do Projeto Serra do Mar (Cubatão) e as 300 restantes para atender cadastros antigos na Prefeitura, desde 2005.

Construído e abandonado a cerca de duas décadas, o Conjunto Primavera Penedo (foto), no Jardim Nosso Lar, está sendo reformado pela Caixa Econômica Federal e depois será vendido à CDHU.