Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Letícia Sabatella encanta na abertura do 57º Festa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-02 -23:25

Letícia Sabatella encanta na abertura do 57º Festa

Desde a noite de ontem (terça-feira, 01/09), Santos se transformou na capital do teatro amador do Estado, com a abertura do 57º Festa -  Festa - Festival Santista de Teatro. A abertura no Teatro com a participação da atriz e cantora Letícia Sabatella, que apresentou o espetáculo “De Volta ao Centro” com a Caravana Tonteria.

Sob o tema “Fomento”, o evento, organizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista e Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural, até o próximo dia 9, levará  a diversos pontos, sessões gratuitas de 32 atividades artísticas, reunindo grupos da região, de Pernambuco, Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Locais – O festival engloba mostras nacional, estadual e regional, além de shows, apresentações musicais, audiovisual, intervenções cênicas e rodas de conversa. As performances acontecem nos seguintes locais;  Emissário Submarino, praça do Posto 2, Fonte do Sapo, Sesc, ruas do Valongo, a Casa da Frontaria Azulejada, Praça dos Andradas, Teatro Guarany, Vila do Teatro, Monte Serrat e a quadra da Escola de Samba União Imperial.

Com apoio da Prefeitura de Santos e do Sesc, o festival tem parceria com a Cooperativa Paulista de Teatro, Movimento de Teatro de Rua de São Paulo, Rede Brasileira de Teatro de Rua, Vila do Teatro, Diário do Litoral, Escola de Samba União Imperial, Movimento Mães de Maio, Fundação Arquivo e Memória de Santos e Curta Santos.

Programação - A programação teve início nesta quarta-feira no Teatro Guarany com a leitura dramática “A Condessa, a Cigana e o Amolador de Facas” e sessão do curta-metragem ‘Rosinha Sinhá’, da TEP/Unisanta (Santos); na Praça dos Andradas, o destaque foi a apresentação teatral ‘Circo do Só Eu’, do Barracão Teatro (Campinas).E agora a pouco (23h), na Vila do Teatro (Praça dos Andrada), teve início o show ‘O Baile é Balançante’, com Digo Maransaldi e Banda.

 Dia 3 (quinta-feira)
18h - Vila do Teatro - Teatro 'Ispinho e Fulô de Patativa', da Cia Teatral Carcarah Voador (Santos);
20h - Teatro Guarany - Teatro 'Maria que Virou Jonas ou a Força da Imaginação', da Cia Livre (São Paulo);
22h - Quadra da Escola de Samba União Imperial - Teatro 'Nas Quebradas do Mundaréu', da Oficina do Imaginário e Dino Filmes (Santos);
23h - Vila do Teatro - Show 'Visões de Severino' (Ferraz de Vasconcelos);

Dia 4 (sexta-feira)
16h - Rua do Comércio - Teatro 'Hygiene', do Grupo XIX de Teatro (São Paulo);
20h - Teatro Guarany - Teatro 'Nepenthes', do Projeto Antrópicos (Santos);
23h - Vila do Teatro - Festa do Coletivo Futuráfrica (Santos)
0h - Praça dos Andradas - Teatro 'Blitz', da Trupe Olho da Rua (Santos);

Confira a programação em: fb.com/festivalsantistadeteatro e movimentoteatraldabaixadasantista.blogspot.com.

(Foto: Diculgação/PMS)