Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Mongaguá - Ginásio Arturzão e Escola de Surf são reinaugurados

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-05 -01:31

Mongaguá -  Ginásio Arturzão e Escola de Surf são reinaugurados

Em Mongaguá, a terceira cidade que mais cresce na Baixada Santista, o clima de festa na noite de quinta-feira (3), marcou a reinauguração da Escola Municipal de Surf e do Ginásio de Esportes ‘Arthur Friedenreich’, popularmente conhecido como Arturzão (Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos).

O prefeito Artur Parada Prócida (PSDB), que em seu primeiro mandato, na década de 90, construiu o Arturzão, ressaltou a importância da reforma dos equipamentos  com o objetivo  de ampliar o atendimento à população e impulsionar o esporte no Município, que tem se destacado em competições regionais.

A Escola Municipal de Surf, na Av. Governador Mário Covas Júnior, em frente à Plataforma de Pesca, no bairro de Agenor de Campos, totalmente repaginada, teve reinauguração prestigiada por surfistas importantes, como Baleia (um dos primeiros atletas de Mongaguá) e o Valdomiro Mineirinho, seis vezes campeão paulista de bodyboard. Além de um local totalmente adequado e reformado, as crianças e jovens contarão com novas pranchas para as aulas.

Participaram dos eventos, a Fanfarra de Mongaguá, o Coral da Terceira Idade e os alunos de futsal do município.  O município registra atualmente, cerca de 240 alunos, em todas as categorias. (Foto: Divulgação)