Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Apesar da chuva, emoção no Desfile pela Independência do Brasil

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-07 -23:39

Apesar da chuva, emoção no Desfile pela Independência do Brasil

Não há como negar que a chuva, raios e trovões atrapalharam um pouco o desfile cívico-militar pela Independência do Brasil, realizado na manhã desta segunda, na orla de Santos, entre os canais 5 e 6. Mas o público estimado em cerca de três mil pessoas se emocionou, da abertura do evento pelos alunos Lar das Moças Cegas ao encerramento com grupamentos do Exército, Aeronáutica, Capitania dos Portos, Marinha, Corpo de Bombeiros, Base Aérea de Santos, 2º Batalhão de Infantaria Leve, 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia e Polícia Federal. 

Com trinta minutos de atraso, o desfile foi aberto pelos alunos do Lar das Moças Cegas. O envolvimento dos estudantes de escolas municipais, estaduais, da Faculdade de Educação Física de Santos, de integrantes do Programa Escola Total – Projeto Pra Ver a Banda Tocar, do Lar das Moças Cegas, grêmios estudantis e participantes do projeto Santos Jovem Doutor, marcou a primeira parte do desfile arrancando aplausos do público emocionado diante das bandas que não economizaram talento executando músicas conhecidas, entre elas “Jesus Cristo” de Roberto Carlos. Como sempre, o ponto alto do desfile reuniu pelotões das forças armadas.

O palanque montado em frente à ETC Escolástica Rosa contou com a presença do prefeito santista Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e outras autoridades políticas e militares. (Foto: Divulgação)