Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Audiência destaca critérios para tombamento de imóveis

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-11 -22:49

Audiência destaca critérios para tombamento de imóveis

Discutir os critérios utilizados para o tombamento de imóveis em Santos é o objetivo da audiência pública que será realizada no próximo dia 16, às 19h, na Câmara. Para o encontro que será coordenado pelo vereador Sadao Nakai (PSDB), foram convidados representantes dos órgãos que tratam do patrimônio histórico e cultural nas três esferas de governo: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat), e o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).

Segundo o vereador, a ideia de realizar a audiência pública surgiu por causa do estudo de tombamento dos chalés de Santos e a participação dos órgãos citados possibilitará melhor compreensão sobre as regras do tombamento.  Sadao esclarece ainda que a ideia da audiência pública deve-se ao estudo de tombamento de mais de 50 chalés de Santos, cujo processo foi aberto pelo Condephaat em janeiro deste ano. Os proprietários desses imóveis já foram notificados e alguns extremamente preocupados, procuraram o vereador.

Também foram convidados para a audiência pública, representantes do Conselho Regional de Engenharia, conselho de Arquitetura e Urbanismo e Ministério Público. O evento é aberto a todos interessados. A Câmara de Santos fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1,Vila Nova. (Foto: Arquivo)