Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Símbolo da cidade viram obra de arte nos jardins da orla

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-14 -21:29

Símbolo da cidade viram obra de arte nos jardins da orla

Inspirado na Cow Parade, exposição de arte pública internacional, realizada nas principais cidades do mundo, na forma de vacas em fibra de vidro, em tamanho natural, o cenógrafo Mauriomar Cid, em parceria com a Secretaria de Turismo desenvolveu o projeto Muretas na Cidade, cujo lançamento acontece nesta terça (15), às 19h, na Concha Acústica, em frente ao Canal 3.

E um dos símbolos de Santos, as muretas que servem de guarda-corpo na Ponta da Praia e nos canais, transformam-se em obras de arte do projeto Muretas na Cidade. Quinze módulos em fibra de vidro, com 1,60m de altura e 1,60m de largura, customizados por artistas plásticos, serão espalhados nos jardins da praia.

A iniciativa do integra as atividades do Setembro Criativo e o lançamento contará com a presença dos 17 artistas que participam do evento: Mauriomar Cid, Ademir Costa, Ana Akaui, Beatriz Ramires, Beatriz Rota-Rossi, Gilson de Mello Barros, Helena Alba, Luciana Futuro, Luiz Otávio Pinheiro, Kátia Costacurta, Mônica Figo, Mordenti, Nando Fernandez, Renato D’Lone, Rica, Shesco  e Waldemar Lopes. (Foto: Susan Hortas/PMS)