Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Balé Jovem de São Vicente representará o país nos Estados Unidos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-24 -02:32

Balé Jovem de São Vicente representará o país nos Estados Unidos

O premiadíssimo Balé de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, representará o Brasil na final mundial do Youth American Grand Prix (YAGP), considerado a maior vitrine para bailarinos no mundo, acontecerá em abril de 2016, em Nova Iorque (EUA).

Entre os 15 conjuntos e pas de deux escolhidos de todo o País, estão o conjunto neoclássico, Apocatástase; e o pas de deux de Paysant, do Balé Jovem de São Vicente; e entre os 30 solistas que representarão o Brasil, três são de São Vicente: Andrey Jesus, 10 anos; Yago Guerra, 14 anos e Luiza Almeida, 13 anos.

Os três solistas selecionados receberam isenção para um curso de férias intenso de balé clássico que acontecerá em janeiro, na cidade de Indaiatuba, com professores internacionais. Além disso, Yago Guerra e Luiza Almeida receberam o prêmio Toshie Kobayashi que consiste em passagem aérea e hospedagem como patrocínio por suas apresentações.

O Balé Jovem de São Vicente levará para as finais americanas 21 bailarinos que representarão a região e o País. Para isso está iniciando campanhas em busca de patrocínio para o grupo.

Para as responsáveis pelo grupo, as bailarinas e coreógrafas Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, a participação dos alunos nesse evento mundial é o reconhecimento do esforço de toda a equipe e a certeza do crescimento dos jovens bailarinos e de toda a escola.

“No Yagp estarão diretores das melhores escolas e companhias do mundo, oferecendo bolsas de estudos e até oportunidade de trabalho. Ver nossos alunos nesse palco é um presente!” diz Geysa.

Enquanto Sabrina lembra que “Por meio do YAGP vários talentos da escola realizaram seu sonho! Hoje temos bailarinos na Europa e EUA, estudando e vivendo da dança, são 04 bailarinos contratados e mais 03 terminando os estudos. É uma mudança de vida e uma grande oportunidade. Esperamos levar todos para participar ano que vem!”.

A escola de dança conta com apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente.

(Foto: Divulgação)