"Mexeu com uma, mexeu com todas." Esse é o mote da campanha municipal de enfrentamento da violência contra a mulher que visa à eliminação da submissão feminina em casos de violação de direitos. Trata-se de uma das bandeiras de luta empreendidas pela Prefeitura de Cubatão, via Departamento de Políticas Públicas para a Mulher, que fará realizar a 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher.
O evento discutirá o empoderamento feminino e já conta com a confirmação da presença da deputada estadual Leci Brandão (PC do B/SP). A conferência será nesta sexta-feira (25), das 9h às 18h, no Bloco Cultural José Edgard da Silva, ao lado da Prefeitura de Cubatão, à Praça dos Emancipadores s/nº.
Ela deverá abordar a inclusão social, a condição da mulher, a igualdade racial e políticas culturais, áreas das quais a parlamentar tem projetos e atuação, segundo a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Célia Azevedo, da organização do evento juntamente com a presidenta do Conselho da Condição Feminina de Cubatão, Dalva de Araújo Nascimento.
Várias outras líderes de causas femininas foram convidadas para a Conferência que ao final terá redigido um documento com propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual. Também haverá eleição de delegadas para a participação dessa próxima fase.
Além de deputada, Leci Brandão, carioca, é cantora e compositora, sendo a primeira mulher a participar da ala dos compositores da Escola de Samba Mangueira, do Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, gravou 20 álbuns e três compactos. (Redação PMC/ Foto: Divulgação)