Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Estudantes têm aula prática na praia sobre meio ambiente

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-09-25 -04:52

Estudantes têm aula prática na praia sobre meio ambiente

Noventa alunos do 5º ano da EMEF Raquel de Castro Ferreira (Bitaru), em São Vicente, estão aprendendo na prática a importância de preservar o meio ambiente. Nos dois últimos dias (24 e 25), eles coletaram microorganismos no mar da prainha da Rua Japão. A ação faz parte do projeto ambiental Pet-Mar, realizado em parceria com a Unesp e tem por objetivo, conscientizar as crianças sobre a importância da preservação e da reciclagem dos resíduos sólidos comuns nesses ecossistemas.

O projeto também alerta a turma do ensino fundamental do Município de São Vicente sobre como esses ambientes têm sofrido nas últimas décadas com a poluição, principalmente com os resíduos sólidos.

 O nome Pet-Mar se deve ao uso de garrafas pets para a fabricação de animais marinhos (os chamados pet marinhos), utilizados para trabalhar a diversidade biológica dos ambientes costeiros. Após a coleta no mar, os alunos vão para o laboratório do campus da Universidade pra analisar as amostras. O trabalho realizado nestes dois dias foi orientado pelo coordenador pedagógico da Unesp, Paulo Paixão. (Divulgação: PMSV)