Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Morre Maria Lúcia Prandi, ex-presidente da Câmara de Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-10-08 -01:43

Morre Maria Lúcia Prandi, ex-presidente da Câmara de Santos


Faleceu às 11h30 desta quarta-feira (07), a ex-vereadora e presidente da Câmara Municipal de Santos, Maria Lúcia Prandi aos 70 anos. Ela lutava contra um câncer. E morreu em São Paulo, no Instituto do Câncer.

Única mulher a presidir a Câmara de Santos (1993 e 1994), Prandi, quando eleita vereadora, pelo PT, obteve 4.987 votos, maior votação do pleito de 1992. Em 1994 foi eleita deputada estadual, posto que ficou até o final de 2011.

O presidente do Legislativo santista, vereador Manoel Constantino (PMDB) lamenta o falecimento. “Muito triste ao receber a notícia do falecimento da ex-vereadora Maria Lúcia Prandi. Foi a única mulher a presidir a Câmara de Santos. Eu tinha muito apreço por ela, por sua luta e ideologia. É uma perda muito grande para a cidade e para a política santista”.

Devido ao falecimento de Prandi, regimentalmente não vai ocorrer à sessão desta quinta-feira (08). A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira dia (13). O velório está sendo realizado em Santos, na Memorial Necrópole Ecumênica, a partir das 8 horas de quinta-feira (8). A cremação irá ocorrer no mesmo local às 17 h. 

Em virtude do falecimento da professora e ex-deputada Maria Lúcia Prandi, a Prefeitura decretou luto oficial no Município de quarta até sexta. Prandi, estava internada no Instituto do Câncer, em São Paulo há 23 dias,

História -  Natural de Potirendaba, interior de São Paulo, Maria Lúcia Prandi foi professora de História, formada pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Ainda como educadora, foi professora e diretora na rede estadual de ensino e, em 1989, ocupou o cargo de secretária da Educação de Santos, na gestão da ex-prefeita Telma de Souza.