Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Maria Lúcia Prandi dará nome à futura UME São Jorge

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-10-11 -01:24

Maria Lúcia Prandi dará nome à futura UME São Jorge

Em reconhecimento aos esforços e luta da ex-deputada Maria Lúcia Prandi na área da Educação, a futura UME São Jorge terá o nome dela. O equipamento está sendo erguido à Avenida Nossa Senhora de Fátima, 915 e terá 857 m² de área construída, voltado para o atendimento de 165 crianças de até 4 anos de idade.

O empreendimento faz parte do Programa de Reformas e Obras da Educação (PROEducação) e é executado pela empresa Eplan Projetos e Construções Ltda, com a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). O investimento é de R$ 2,9 milhões e a previsão de término é para o segundo semestre de 2016.

 “Maria Lúcia ocupou diversos cargos públicos e se destacou nos parlamentos santista, paulista e federal, principalmente na área da Educação, que era a sua grande paixão”, explicou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Maria Lúcia Prandi faleceu na última quarta-feira (7), aos 70 anos, em decorrência de um câncer. Natural de Potirendaba (SP), foi professora de História e mestre em Ciências Sociais, docente e diretora na rede estadual de ensino, secretária municipal de Educação, vereadora e presidente da Câmara, deputada estadual e federal. (Divulgação/PMS)