Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Pinacoteca faz o replantio de árvores no jardim do casarão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-10-13 -23:09

Pinacoteca faz o replantio de árvores no jardim do casarão

Nesta quinta-feira (14), as árvores derrubadas pelo vento, no dia 27 de agosto passado, no jardim da Pinacoteca “Benedicto Calixto”, em Santos, serão substituídas. Sob a orientação do paisagista Roberto de Sá, o plantio das novas árvores será realizado às 10h.

Os jamboleiros  centenários, que há nãos faziam parte da paisagem do casarão branco da praia (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, no Embaré) estavam ocos, afetados por cupins, e não resistiram ao vendaval. Eles serão substituídos por mudas de pau-ferro, árvores frutíferas e ipê, espécies nativas da região.

As novas espécies serão identificadas com o nome do doador ou de alguém a que tenha tido seu nome relacionado à Pinacoteca. Serão homenageados os falecidos Adelci e Oswaldo Paulino, Carlos Manuel Calçada Bastos, Fábio Saraiva Valdívia, Luiz Alca de Sant’Anna, Roberto Mário Santini e Sebastião Paes e Alcântara. Os doadores foram Divanir Pinheiro Tucci, Flávio Lafraia, Franco Pagan, Jorge Mariano, Lucinda Buzzini Pierotti, Maria Fernanda Ornelas de Fázio, Porto Seguro Seguros e Universidade Santa Cecília. (Foto: Divulgação)