Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Atletas da Unisanta estreiam com ouro no Paulista de Natação

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-11-06 -01:12

Atletas da Unisanta estreiam com ouro no Paulista de Natação

A equipe da Universidade Santa Cecilia (Unisanta) abriu o XVII Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão de Natação com três medalhas de ouro, de Felipe Ribeiro, Matheus Santana e Nicholas Santos (foto interna, no pódio), nas provas dos 50m livre. Felipe Ribeiro, que é o terceiro melhor do mundo nos 100m livre, nadou na categoria Júnior 1 e conquistou o primeiro lugar (23s40). Na categoria Júnior 2 o grande destaque foi Matheus Santana (22s82), que é recordista Mundial Júnior nos 100m livre e Nicholas Santos, prata no Mundial em Piscina Curta de Doha/Catar, foi ouro na categoria Sênior, com o tempo de 22s88.  

Campeonato Paulista - A competição acontece até domingo (8), no Parque Aquático da Unisanta e dela participam cerca de 280 atletas de grandes clubes do Estado de São Paulo, como Corinthians, Pinheiros, Sesi e Paineiras, além, claro, da Unisanta, com seus atletas que se preparam para as eliminatórias olímpicas no final deste ano.

A equipe da Universidade conta com 40 nadadores (número máximo permitido por clube) nas categorias Júnior I, II e Sênior, masculino e feminino. Marcio Latuf, técnico do Sênior do Santa, comentou a importância do torneio. “É uma competição que visamos a preparação para o Open, que é a eliminatória olímpica. Reunirá várias equipes e vários atletas com grandes chances de estar nas Olimpíadas”. (Divulgação/Unisanta)