Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Orquidário completa 70anos e a festa já começou

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-11-07 -23:26

Orquidário completa 70anos e a festa já começou

A programação comemorativa aos 70 anos do Orquidário foi aberta neste sábado (7) com o descerramento de uma placa comemorativa e homenagens para Germano Paulo Mendes, da Associação dos Orquidófilos de Santos, e Cibele Coelho Augusto, chefe de Unidade de Educação Ambiental, que trabalha no parque há 16 anos.

 

Entre as atrações deste sábado, a Feira de Orgânicos, por onde circulou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) evidenciando sua falta de prática nesse tipo de comércio, compensada, no entanto, pelo bom humor demonstrado o tempo todo.

 

No descerramento da placa comemorativa, Paulo Alexandre ressaltou a importância do parque para as gerações de santistas e o empenho dos funcionários do Orquidário. “O trabalho da equipe é árduo e a grande homenagem deve ser para eles, que no dia a dia administram esse lugar e se dedicam muito para o parque ter toda essa riqueza e continuar sendo referência. O Orquidário faz história e faz o nome da cidade ir além dos horizontes de Santos”, disse.

 

Cibele Coelho Augusto, após a homenagem recebida falou emocionada: “Sempre gostei muito do Orquidário e eu tenho fotos daqui desde que nasci. O parque faz parte da minha vida o tempo inteiro. Vim para cá muito cedo, com 19 anos, quando comecei como voluntária”.

 

A programação que se estende até o final do mês, tem nesse domingo (9), das 10h às 12h, Oficina de Trovas com representantes da União Brasileira dos Trovadores, e a Oficina Macaco-Aranha - o animal mais antigo do parque, será oferecida pela Unidade de Educação Ambiental, das 11h às 12h e das 15h às 17h. 

 

Considerado uma das mais visitadas atrações turísticas da cidade, o Orquidário foi inaugurado em 11 de novembro de 1945, recebe cerca de 200 mil visitantes por ano. (Foto: Divulgação/PMS)