Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Itanhaém e a programação em homenagem à Padroeira da Cidade

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-11-10 -23:01

Itanhaém e a programação em homenagem  à Padroeira da Cidade

Em homenagem à padroeira da Cidade Nossa Senhora da Conceição, que é venerada desde a fundação de Itanhaém, em 1532, a paróquia da Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém realizará uma programação especial, a partir desta quinta-feira (12) a 8 de dezembro, para celebrar a tradicional festa religiosa.

Nesta quinta (12), às 18h, tem início o Tríduo na Matriz, prosseguindo até domingo, dia  15, quando será realizado um bingo, às 14h, no Centro Comunitário (Av. Rui Barbosa, 400, no Centro). No mesmo dia, acontece a peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas ruas da Cidade. Já do dia 27 de novembro a 8 de dezembro, será realizada no Centro Histórico a tradicional quermesse na Praça Narciso de Andrade. E no dia 28 acontece a abertura da Festa da Padroeira, a partir das 12h, na Igreja Matriz.

No Dia de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém, comemorado em 8 de dezembro, haverá uma missa solene com coroação, às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, um almoço às 12h, no Centro Comunitário. As comemorações finalizam com uma missa solene e procissão até o Convento, a partir das 17h. (Foto: Divulgação)