Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos arrecada doações para vítimas de Mariana (MG)

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-11-18 -01:30

Santos arrecada doações para vítimas de Mariana (MG)

Os interessados em colaborar com as vítimas da cidade de Mariana  (MG),  atingida pelo lamaçal decorrente do rompimento de duas barragens no Distrito de Bento Rodrigues,  devem encaminhar suas doações diretamente ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, na Av. Conselheiro Nébias, 388, das 8h às 18h.

Segundo a Prefeitura de Mariana, as principais necessidades são alimentos específicos para crianças: Nan 1 e 2, Aptamil 1 e 2, Aptamil Pre, Nutrem Activia e Mucilon. Também, roupas infantis, ração para cães e gatos, água, açúcar, óleo de cozinha, sal, café em pó e peças íntimas.

Codevida - A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) também está recebendo doações para os animais vítimas da queda da barragem. Quem quiser colaborar pode levar  rações (cães e gatos), toalhas e vermífugos à coordenadoria, Fundo Social e ONG Defesa da Vida Animal.

A Codevida fica Av. Nossa Senhora de Fátima, 375 e recebe doações das 8h às 16h e a

ONG Defesa da Vida Animal- está situada na R. Almirante Tamandaré, 136, Macuco recebendo doações das 9h às 12h.

O Fundo Social  de Solidariedade Santos encaminhará as doações até o final desta quarta-feira (18) à cidade de Mariana.

Desastre - O rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG), na quinta-feira (5),  é segundo técnicos, o maior desastre ambiental  do País. A barragem, que represava os rejeitos tóxicos de uma mineradora, se rompeu e todo o volume de lama se espalhou pelo distrito de Bento Rodrigues, no munícipio de Mariana., e agora ameaça atingir o estado do Espírito Santo. (Fotos: Divulgação)

.